Quantcast
Channel: Fluminense – Blog Mauro Beting
Viewing all articles
Browse latest Browse all 20

Flamengo 2 x 1 Fluminense

$
0
0

ESCREVE DANIEL BARUD —- @BarudDaniel

Organização tática das equipes para o Fla-Flu. (TacticalPad)

Organização tática das equipes para o Fla-Flu. César Martins no duelo com Fred e Henrique com Guerrero – Melhor para a dupla rubro-negra. (TacticalPad)

No primeiro Fla-Flu do ano, o primeiro da história em Brasília, Muricy Ramalho deu um nó tático em Eduardo Baptista. Desde o início da partida, foi possível notar a diferença na postura entre as duas equipes.

Um Flamengo aguerrido, brigando, marcando em cima, pressionando desde os primórdios do primeiro tempo a saída de bola do Flu. Já o Flu parecia que não entrou em campo. Sonolento, estático, bem pragmático. A equipe das Laranjeiras teve até alguns lances de perigo em bolas aeras com Fred. Tirando isso, foi AMPLAMENTE dominada por Muricy e seus comandados.

Após cobrança de escanteio duvidosa, Cavalieri e a zaga tricolor falharam, Fred e Diego Souza marcaram MUITO MAL, Willian Arão dominou, ajeitou, girou o corpo, bateu rasteiro e abriu o placar para o Flamengo.

Depois do gol, o Fla começou a controlar territorialmente o jogo, aumentando o volume de jogo, a intensidade. Trocando passes no campo de ataque, contra um Flu acuado, tentando sair rápido com as investidas em velocidade, sem sucesso. Fred errava muito na transição defesa-ataque, tentando fazer o pivô, no meio-campo, voltando para buscar o jogo.

FLA

Flagrante da transição ofensiva rubro-negra: Cirino e Jorge dando amplitude pelos lados, Guerrero dando profundidade no ataque, Cuellar dando opção de retorno e Sheik e Mancuello sozinhos. (Reprodução PFC)

Com a bola, o Flu era lento, não criava e tocava a bola no campo de defesa/intermediária, sem incomodar o Flamengo, que fechava no 4-1-4-1, com Cuellar entre as linhas e Guerrero isolado no ataque, também ajudando na marcação na intermediária, como mostra a imagem abaixo.

Fla-Flu

Flagrante tático do 4-1-4-1 rubro-negro sem a bola. Guerrero, na frente, impedindo a saída de bola tricolor. A linha de quatro meio-campistas do Fla deram o tom do jogo. (Reprodução PFC)

O Flamengo tinha espaços, chegava bem, mas falhava na definição, no último passe ou parava em Cavalieri. Enquanto isso, quando tinha a bola, o Flu não era objetivo, ineficiente.

Na etapa final, pouca coisa mudou. Douglas entrou no lugar de Léo Pelé, amarelado, para tentar melhorar a saída de bola. Com isso, Scarpa foi para lateral esquerda e o Flu perdeu seu melhor meio-campista. Diego Souza era facilmente marcado. Fred idem. Cícero tentava mas pouco ajudava.

O Fla começou como terminou a etapa inicial. Em cima, marcando no campo de ataque, sufocando a saída de bola tricolor. Rodinei teve espaço, cruzou e Guerrero antecipou Henrique, testou firme cuca legal, sem chances para Cavalieri. Fla 2 a 0.

Marcos Junior e Cuellar arrumaram confusão e o juiz expulsou os dois. 10 jogadores para cada lado. Cícero quase diminuiu de cabeça. Mancuello saiu para entrada de Marcio Araujo. Fla diminuiu a intensidade e a posse de bola, que agora está mais com o Flu, que não sabe o que fazer com ela, não consegue furar as linhas rubro-negras.

Gerson entrou no lugar de Cícero. Eduardo Baptista ainda tirou Diego Souza e colocou Osvaldo. O Flu tentava como podia, sempre buscando as jogadas pelos flancos, visando Fred na área, nas bolas longas e . O Flu tentava pelo flanco esquerdo com Scarpa e pelo lado direito com Wellington Silva.

Após falta de Wallace em Gérson, Scarpa diminuiu para o Flu cobrando bem. Wallace foi expulso infantilmente chutando a bola pra longe, retardando o jogo.

Com um a mais (10 contra 9), o Flu foi em cima, no abafa, buscando um gol de empate, sem sucesso. Muita bola na área, sem jogadas trabalhadas.

Muricy conseguiu dar bom volume de jogo e parece ter encaixado o time. É cedo, mas já pode ser um bom início. Eduardo Baptista, que sofre com as lesões de seus contratados (Richarlison e Felipe Amorim), parece não ter padrão de jogo, sendo refém das bolas aéreas quando Fred está no time. E quando coloca Cícero como volante, o time parece ser muito mais vunerável na fase defensiva. No fim, vitória para os rubro-negros que dominaram o primeiro clássico entre tricolores e rubro-negros no ano.

ESCREVEU DANIEL BARUD —- @BarudDaniel

O post Flamengo 2 x 1 Fluminense apareceu primeiro em Blog Mauro Beting.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 20

Latest Images





Latest Images